Atenção Cosplayers! CCXP Anuncia Carro Como Prêmio!

ccxp 2

 

Demorou, mas aconteceu. Finalmente a Comic Con Experience, o evento mais esperado do ano, anunciou as regras para o seu concurso de cosplay!

O regulamento oficial acabou de ser divulgado nas redes sociais e no site recém lançado do evento e você pode conferi-lo clicando aqui. Para quem participou ano passado as novidades são muitas. Sabemos que você vai ler as regras com muita atenção, mas mesmo assim vamos facilitar a sua vida e trazer os principais pontos e mudanças. Confira:

~ Já começamos as mudanças pelos nomes: o antigo Smash Challenge foi re-batizado como Concurso Cosplay Experience. Além disso, o concurso diário, que acontecia no estande da Editora JBC, passa a ser só desfile e não classifica mais para a grande final que ocorrerá no último dia de evento, domingo 06/12.

~ Se não seletivas no próprio evento, como vão selecionar os finalistas? A resposta é: online. Todos os cosplayers que quiserem participar do Cosplay Experience devem fazer sua inscrição através de formulário no site. Mas prepare-se, você precisa ter em mãos seus dados pessoais, imagens de referência do personagem, fotos suas usando o cosplay de frente, de lado, de costas e com pose do personagem em fundo claro e um vídeo da sua apresentação, simples e sem cortes, feito em casa (não valem vídeos de outros eventos). A inscrições vão até as 23h59 do dia 20/10. E sim, você precisa enviar tudo isso do cosplay que usará na final.

~ Os 12 finalistas serão selecionados através de juri popular e por um juri especializado (os integrantes não foram). Todos ganham um kit com camiseta e poster exclusivos da CCXP, além de credencial para os 4 dias de evento (caso tenha staff pessoal, este recebe a credencial de domingo).

~ Também diferente da edição anterior, esse ano as apresentações serão somente individuais, com no máximo 1min30 de duração.

~ As categorias de julgamento e premiação são:

Cosplay Destaque: cosplayer que mais se destacar entre os demais, por diversos quesitos;

Best Invent: cosplayer que mais se destacar no critério “inventividade”, ou seja, um conjunto da obra em harmonia, originalidade e criatividade;

Best Costume: o cosplayer com melhor indumentária;

Best Performance: o cosplayer com melhor atuação;

Master Cosplay: o cosplayer que alcançar o maior somatório de notas em todos os quesitos.

ccxp 1

~Temos um belo upgrade na premiação. O maior prêmio, concedido ao campeão da categoria Master Cosplay, ganha nada mais nada menos que um carro zerinho da JAC Motors, além de um pacote Full Experience com direito à todas as regalias para a CCXP 2016. Para as categorias Best Costume, Best Performance e Best Invent cada ganhador recebe 4 figures exclusivas do evento e um pacote Full Experience. Por último, mas não menos importante, o vencedor da categoria Cosplay Destaque leva uma figure exclusiva e credencial para os 4 dias de evento em 2016.

As novidades foram muitas e os cosplayers ainda estão tentando digerir todas elas, além de se programar para o pouco tempo de envio das inscrições. Para que aqueles que, no entanto, resolverem se jogar de cabeça nessa aventura, boa sorte, muito planejamento, foco e que a largada seja dada: está aberta a disputa pelo título de próximo Master Cosplay da Comic Con Experience!

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *