Aprenda a Caçar Seus Monstrinhos Pelo Tipo em Pokémon GO

Galera, hoje vamos dar dicas preciosas do jogo que é febre no momento, Pokémon Go

Sabemos que para capturar cada Pokémon temos que sair andando por ai, mas você sabe onde encontrar cada tipo e até mesmo os raros ou só consegue pegar Pidgey e Zubat?
Em nossas pesquisas encontramos essa teoria no site Pokémon Go Brasil e vamos passar pra vocês.

pok

Tipos de Pokémon e locais que aparecem no Pokémon GO

– Fire (Fogo)

Pokémon tipo Fogo são mais comuns em lugares quentes. Quem mora em locais mais secos ou próximos ao litoral diz que consegue uma boa variedade (é claro que isso varia e não deve ser levado como critério principal). Geralmente, Ponyta e Growlithe são os que mais aparecem.

– Water (Água)

Por motivos óbvios, estão próximos a pontos aquáticos: lagoas, rios e praias. Horsea, Goldeen, Psyduck, Poliwag, Staryu e o ‘querido’ Magikarp são os mais fáceis de encontrar por aí.

– Grass (Planta)

Quem mora mais perto do mato e áreas rurais encontra mais Pokémon tipo planta. Além dos milhões de Zubat e Pidgey, o que mais tem nas áreas verdes é Oddish, Exeggcute, Bellsprout e Bulbasaur.

– Electric (Elétrico)

Dizem que estão próximos às indústrias, escolas e universidades. Nesses lugares você pode conseguir o Pikachu dos sonhos, Voltorb, Magnemite, Electabuzz, entre outros.

– Normal

Costumam aparecer em todos os lugares, inclusive dentro de casa, alguns com mais frequência – como o Clefairy, Rattata e o Pidgey – e outros mais raros (Jigglypuff, Chansey e Meowth).

– Ice (Gelo)

Má notícia para os brasileiros (ou não). Pokémon tipo gelo são comuns na neve, embora muita gente já tenha encontrado alguns raramente nas ruas – ou ganhado por meio dos ovos, geralmente Seel ou Jynx.

– Fight (Lutador)

Aparecem em estádios, academias e centros esportivos. É frequente achar Machop, Hitmonlee, Hitmonchan ou Mankey nestes lugares.

– Steel (Metal)

No Pokémon GO, só o Magnemite é tipo Metal. Além de ser visto nos mesmos locais dos tipos Elétrico, ele é encontrado em prédios ou estações de trem/metrô.

– Flying (Voador)

São bem fáceis de achar e comuns, assim como os Pokémon do tipo Normal. Presentes em jardins, casas, áreas urbanas, ou seja, em todo lugar tem um Fearow ou um Zubat esperando para ser capturado.

– Fairy (Fada)

Ficam próximos a pontos turísticos e lugares conhecidos. No Pokémon GO, há poucos dessa forma, apenas Clefairy, Clefable, Jigglypuff, Wigglytuff e Mr. Mime.

pokemon-go-tutorial-dica-mobilegamer-ovos

– Ghost (Fantasma)

Não há uma regra, mas muita gente relata que encontra Pokémon Ghost próximo às igrejas, cemitérios e estacionamentos.

Bug (Inseto)

Assim como Pokémon Grass, os insetos também estão próximos às árvores e locais com mato. Parques são uma boa opção para pegar Weedle, Caterpie, Paras, Venonat, entre outros.

– Psychic (Psíquico)

Abra, Hypno e companhia são visto próximos aos hospitais e em áreas residenciais, revelam muitos jogadores de Pokémon GO.

– Ground (Terra)

Aparecem em áreas urbanas, playgrounds e jardins. Ainda não há uma regra clara para caçar e encontrar Pokémon Ground.

– Poison (Veneno)

Córregos, áreas aquáticas e indústrias são os locais preferidos de Pokémon venenoso, como o Muk, Ekans, Koffing e Tentacool.

– Dragon (Dragão)

Quer pegar um Dratini? Então, vá para pontos famosos da sua cidade. Como são raros, Pokémon Dragon surgem geralmente em áreas conhecidas e pontos turísticos.

– Rock (Pedra)

Pedra entra na mesma do tipo Terra, embora muitos gamers afirmem que esses Pokémon são comuns em shoppings e rodovias.

– Dark (Sombrio)

Ainda não existem tipos Dark em Pokémon GO, já que nenhum Pokémon da primeira geração se encaixa nesta característica. Eles só aparecem a partir de Johto, como Umbreon e Hondour e Murkrow.

Esperamos ter ajudado!!!

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *