Agora É Oficial: Mutantes Estão Proibidos Na Marvel – Te Cuida, X-Men!

10.16.11ChrisClaremontByLuigiNovi1

Chris Claremont confirma que a criação de Mutantes na Marvel está proibida!

Essa semana fizemos um post sobre o fim do Quarteto Fantástico. E agora a Marvel começa a dar indícios de quê os X-Men também podem estar com os dias contados! É meus amigos, as palavras vieram da boca de ninguém menos do que Chris Claremont, um dos maiores roteirista de quadrinhos e que já trabalhou por anos com os Mutantes.

Não estamos de brincadeira não, se liguem nessa. Durante a Phoenix Comic Con Claremont deu a seguinte declaração para quem quisesse ouvir:

Eu devo dizer que, honestamente, eu entendo que o departamento X da editora esteja proibido de criar novos personagens.

Isso porque novos personagens viram propriedade da FOX. E não veremos mais merchandising dos X-men em um futuro próximo… Ei, pra quê promover material da FOX?

 

Ou seja, a decisão da Marvel é realmente oficial! MUTANTES ESTÃO PROIBIDOS NA MARVEL! Todo mundo ficou de cara depois que a saga Dinastia M reduziu o número de mutantes para quase nada, achando que fazia parte de algo maior. E hoje começamos a ver que era apenas o primeiro passo de uma decisão editorial e executiva bem cretina!

no-more-mutants-2

Feiticeira Escarlate dando voz aos executivos da Marvel durante Dinastia M

Eu comento com os amigos há algum tempo de quê a Marvel vem colocando os mutantes de lado e muitos acham que estou com mania de perseguição. Pronto, agora temos uma declaração oficial de um cara respeitado de mercado pra comprovar isso. Gente, vocês não conseguem mesmo ver que tudo caminha para um possível “fim” dos X-Men?

Se vocês querem saber eu acho que as revistas X só não foram canceladas até agora porque ainda vendem bem, sem falar de outros materiais licenciados como bonecos, por exemplo. E digo mais, ainda acho que essa saga da “Morte do Wolverine” é pra testar a reação do público: “vamos matar logo o nosso mutante mais popular pra ver como isso afetaria as vendas”.

Death-of-Wolverine-1-McNiven-Cover-a7ecd-610x936

Mais uma aposta de mercado da Marvel?

No fim quem perde são os fãs e leitores. Os X-Men já existiam antes dos filmes e qualquer disputa sobre direitos de imagem. Misturar as coisas é ridículo, mesmo porque o universo cinematográfico nada tem a ver com o que rola nos quadrinhos. E no fim o que resta? Apenas um bando de executivos engravatados cagando na cabeça dos fãs e marvetes de plantão.

É ou não é?

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *