Afinal, a Mulher Maravilha Precisa ou Não de Músculos?

05-gal-gadot

A linda (e magrinha) da Gal Gadot. Convence de Mulher Maravilha?

Mais uma notícia dessa suruba que será o filme do Superman e Batman: a atriz Gal Gadot interpretará a Mulher Maravilha!

A informação saiu na revista Variety e tem o aval do diretor Zack Snyder, “A Mulher-Maravilha é uma das personagens mais poderosas de todos os tempos e uma favoritas do fã no universo DC. Gal não é apenas uma atriz fantástica, mas também tem a qualidade mágica que a faz perfeita para qualquer papel”.

Sobre o currículo da atriz sabemos que ela participou do seriado Antourage, interpretou a Gisele da franquia Velozes e Furiosos e foi Miss Israel 2004. Agora começam as polêmicas. Já tem uma galera metendo o malho na escolha. Os comentários que mais se vê são “ela é magra demais”, ou “fraca demais”. Sendo assim, levantamos a questão:

A Mulher Maravilha realmente precisa ser musculosa?

 

 

Vamos analisar. Não seria anormal que a MM fosse uma mulher “forte”, afinal ela é uma amazona, uma guerreira. Alguém que se exercita e cuida do corpo. Por outro lado temos o fator da superforça, e uma coisa não estaria obrigatoriamente relacionada a outra. A superforça é um poder independente de músculos. O cara pode ser um magrelo e conseguir levantar um caminhão!

gal-gadot-hot-raider-gisele-harabo-and-bikini-150754

Gal em Velozes e Furiosos: melhor parar essa zuera e comer um pouco, menina!

 

Injustice-Wonder-women

Mulher Maravilha no game Injustice. Músculos e curvas numa calça colante! Adoro!

 

 

Perguntei para a Rachel Asakawa do Cast 42, que é a maior fã da Maravilha que conheço, qual era a opinião dela: Eu particularmente gosto dela plenamente atlética, ela não precisa competir tamanho de bíceps com o Super (Homem)… É a minha estética feminina favorita. É questão minha. Mas pela mitologia em si ela deveria ser MUITO forte. Fisiculturismo não necessariamente leva a força… ela tem a força ‘dos deuses’ mas todo o preparo físico de uma amazona”

 

 

 

 

 

Outra coisa que temos de pensar também é o preparo dos atores para esse tipo de papel. Vocês se lembram do Henry Cavill antes de Homem de Aço, por exemplo? Ele treinou duro para chegar ao físico do azulão.

377075-man-of-steel-2013-superman-henry-cavill-talks-workout-hell-as-christia

Henry Cavill aí pra vocês meninas, pra não dizerem que somos machistas.

Mas seguindo essa linha estética, o que vocês acham que melhor combinaria com tipo físico da Mulher Maravilha?

Só pra exemplificar podemos comparar com o de algumas atrizes ou lutadores. Por exemplo, a lutadora de MMA Ronda Rousey, que tem braços fortes e um trapézio bem largo, porém sem ser muito musculosa.

UFC Fighter Portraits

Ronda Rousey

A atriz e também lutadora Gina Carano (que também já participou de Velozes e Furiosos) é outro bom exemplo de corpo forte sem perder a feminilidade.

Gina-Carano-Stomach-5

Gina Carano

Podemos passar para um tipo mais hard como a da lutadora Erin Toughill.

erin toughill

Erin Toughill

Ou esqueçam tudo e fiquem com um corpo de belas curvas como da Jamie Alexander, que faz a Lady Sif nos filmes do Thor e era muito cotada para o papel.

thor-sif-jaimie-alexander

Jamie “Lady Sif” Alexsander

Enfim, eu acho que a Gal Gadot terá realmente de malhar um pouquinho. Ela é uma boa atriz e é muito bonita também. Mas tem de convencer no visual. Você não precisa ser nenhuma dessas mulheres musculosas que saem no carnaval, mas tem de ter certo porte para encarnar a maior heroína dos quadrinhos!

 tumblr_m9jul4RxXq1r9uyl8o1_400

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *