A maior putaria, a maior trepação na DC Comics

Eu estava revendo minhas revistas aqui e dando uma olhada nos lançamentos e pensei numa coisa. Vamos ser francos, quem compra revista em quadrinhos hoje em dia?

É difícil ver uma criança com uma HQ nas mãos atualmente. Primeiro porque o custo subiu consideravelmente, e segundo porque elas preferem ver seus heróis em outras mídias como desenhos, filmes e jogos. O público que ainda acompanha os periódicos de banca são jovens adultos que cresceram lendo desde a infância.

comic-books-comic-books-store-gif-jim-parsons-nerd-Favim.com-239391

Lá em 2011 quando a DC anunciou o lançamento dos Novos 52, isso foi levado em consideração. Fizeram uma promessa de quê a linha editorial abordaria mais temas adultos, como sexo e violência. Mas como diria o Alborguetti, a gente só não contava que seria a maior putaria, a maior trepação.

[youtube]http://youtu.be/Ym20_eXfqEE[/youtube]

Não, mentira. Eu estou exagerando. Mas eles realmente fizeram mudanças nesse sentido. Parece que a idéia era humanizar mais os heróis, mostrando que eles também necessitam de algum entrosamento social além de sair prendendo vilões por aí. Lembro que um dos primeiros anúncios do reboot mostrava uma cena do Batman com a Mulher Gato.

2287973-cw1_2

catwoman1-interior1

Uma outra mudança dividiu os fãs foi a formação do casal Superman e Mulher Maravilha. O que foi motivo de fanarts por muito tempo hoje é oficial.

supermanwonderwoman1top

E recentemente o casalzinho ganhou uma revista própria, onde uma das capas já mostra que no espaço ninguém vai te ouvir gemer gritar.

superman-wonder-wonder-3-var

Vocês ficam sacaneando o Aquaman, mas vejam só, até ele dá uns pegas na ruiva da Mera. Tomem essa!

Mera_and_Aquaman_-_New_52

2022938-mera

Claro que nada disso é motivo pra escandalizar ninguém. Tudo ainda não passa de insinuações e o conteúdo não é vulgar. Acho que todo mundo aprova essa decisão da editora. Afinal, o público cresceu. Nada mais justo que as histórias cresçam e evoluam também. Vocês concordam?

Compartilhe esse conteúdo:
  • Mostrar comentários (0)