A gente assistiu: Tokyo Ghoul!

Ohayo minna , vou falar um pouco hoje sobre um mangá/anime que tenho acompanhado e gostado cada vez mais, apesar de ser um main (não sou muito fã de obras com grande evidência  porque ou você critica ou acaba criticado >.< ‘ ), mas vou deixar minhas opiniões sobre a história.

Quando comecei a assistir criei grandes expectativas  e fiquei com medo de não ser tudo o que eu esperava e nem tudo o que falavam – depois de uns 9 anos vendo anime você acaba desenvolvendo um certo senso seletivo de análise do que acaba vendo.

Mas chega de papo mole e vamos falar então de Tokyo Kushu ou Tokyou Ghoul.

01

A obra de Ishida Sui, foi serializada no magazine  Weekly Young Jump (destinadas a histórias com um pouco mais de violência como Gantz, Terra Formars, Elfen Lied e outros) desde 2011. O mangá tem 143 edições e o anime chegou ao fim da 2º temporada aqui no Brasil.

02

É um anime de terror psicológico e também explícito, onde os conflitos do protagonista são muito bem explorados, fazendo de Kaneki, um dos protagonistas mais fodas de animes atuais que tenho visto.  Lembro que nos primeiros 2 minutos que assisti fui surpreendida positivamente. Kaneki é mais um estudante que tem um amigo chamado Hide (que na hora me lembrou o Ichigo de Bleach haha) no meio de uma Tóquio mais futurista que foi dividida em 20 distritos, divisão feita para combater os Ghouls. Nosso “mocinho estudioso” é apaixonado por livros e através da leitura conhece e se deixa levar por  Rize Kamishiro, uma perigosa Ghoul de cabelos arroxeados que, por sorte ou azar, acaba morrendo em um suposto acidente deixando Kaneki ferido gravemente.  É depois desse acontecimento que começamos a nos aventurar pelomundo dos Ghouls , criaturas que comem carne humana, tem olhos vermelhos e uma força descomunal.  Bem, para salvar a vida do rapaz, órgãos de ghouls são implantados e ele acaba virando meio ghoul, meio humano.

03

A partir desse ponto, acompanha-se a vida de Kaneki (que no começo passou por uma difícil fase de aceitação e adaptação, já que ghouls não aguentam o gosto de comida e só se alimentam de carne humana, tendo ele que matar às vezes para comer). Quando o desenvolvimento dele começa a acontecer – aí sim, você não consegue piscar até saber o que vai acontecer depois.

Na segunda temporada confesso que dei uma diminuída no ritmo da saga. Como a evolução do personagem acaba sendo o foco ela é enorme e acaba demorando um pouco pra acontecer. A parte que mais gosto são as de ações e lutas, que começam a ficar mais pesadas quando Kaneki inicia sua aceitação como Ghoul ao lado de Touka Chan.

04

Muitas pessoas que leram o mangá não gostam da versão animada e dizem que o anime é confuso, já que diversas partes importantes da obra foram alteradas e com uma justa censura.

Eu pretendo continuar a ver o anime e acompanhar a saga dos Ghouls eespero ansiosamente para que a história seja de valer a pena até o final, com o que vi até agora tudo indica que vai ser um dos meus animes favoritos. Não vou entrar em detalhes dos episódios para não soltar nenhum spoiler desavisado ou para não cortar a curiosidade de vocês, caso se interessem em assistir.

Você pode assistir a 1º temporada clicando aqui e a 2ª temporada clicando aqui.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=JhsddLFyJHo[/youtube]

Recentemente foi divulgado para PSVita o jogo “Tokyo Ghoul Masquerader” que contará com um novo protagonista criado por Ishida, que se chama Rio. Para salvar seu Onii-san, Rio persegue um determinado personagem, no decorrer do jogo nota-se alguma ligação dele com o personage da série original, Kaneki. O game é de aventura e o player só poderá se mover livremente pelos distritos ghouls de Tóquio e interagir com os demais personagens.

05

Ainda não em data de lançamento nem preço, sabe-se apenas se tratar de um RPG pela Namco Bandai.

 

Compartilhe esse conteúdo:

Tags:

  • Mostrar comentários (0)

Você também pode gostar