7 Comercias Antigos de Brinquedos da Nossa Infância 80/90

Esse fim de semana lá em casa nós estávamos relembrando algumas brincadeiras e jogos da nossa infância lá pelos anos 80 e 90. Foi aí que lembrei de como eram marcantes os comerciais de brinquedos! Claro que naquela época não existiam tantas regras para a exibição desses comerciais, e podemos dizer que a industria de brinquedos e cigarros investiu muito em propaganda.

São muitos anúncios memoráveis, por isso fizemos uma lista de 7 comerciais de brinquedos que toda criança gostaria de ter antigamente. Aos pouquinhos postaremos mais. Para os véios recordarem e os novinhos conhecerem!

Boneco Jiban

Levante a mão quem também é da geração Rede Manchete! Toda uma infância de desenhos e seriados japoneses. Eis que você, pequeno gafanhoto, está sentado no sofá tomando Nescau no copo dos Trapalhões quando… POW! Entra esse comercial! Era de rolar no chão! Que moleque não queria o boneco do Jiban? O carro do Jiban? O avião do Jiban? Cacete, se o Jiban tivesse um cachorro, uma mulher, UMA SOGRA eu iria querer também! Jesus, que saudades do Policial de Aço!

Autorama (Duelo de Campeões)

É muito difícil hoje em dia achar quem realmente goste de Fórmula 1. Antigamente havia toda uma legião de pessoas que acordavam cedo no domingo para ver Ayrton Senna, Nelson Piquet e outros grandes pilotos queimarem chão nas corridas narradas pelo Galvão Bueno. Daí o Senna morreu, o Rubinho só deu vexame, o Massa não vingou… Mas uma coisa é certa, vários moleques estupraram os bolsos dos pais querendo o autorama Duelo de Campeões da Estrela. Lembro que como era muito caro eu acabei ganhando o “alternativo”, mesmo assim me divertia horrores!

Boneca Bolinha de Sabão

Quem me conhece sabe que eu DE-TES-TO bonecas! Tenho um medo bizarro desses troços. Essas que andam, falam e riem então… vixe! Mas quando criança todo mundo na escola sabia esse jingle: “Sentada na calçada de canudo e canequinha, tchu plec, tchu plim…” HAHAHA! Era escroto, mas as meninas adoravam a Bolinha de Sabão. Mesmo que toda hora entupisse o sistema de ar e a boneca começasse a espumar pela boca como um cão raivoso. Cruzes!

Fabriquinha de Picolé

Como eu comi picolé desse troço, cara! Minha prima Fernanda (beijo, Fer!) tinha um desses e vivia fazendo pra gente. Era um negócio bem idiota se você pensar bem. Uns compartimentos de plástico onde colocavam suco, leite ou o que seja e depois congelava. Pronto, tava feito o picolé. Também tinha a versão made in casa, feita com copinhos de Danone e palitos de picolé usados.

Kichute

Ok, ok, esse não é bem um brinquedo, mas fez parte da nossa infância. Que jogue a primeira pedra (ou bola) o menino que nunca foi pra escola de Kichute nos anos 90! Afinal, é claro que se você usasse o sapato do Zico uma força misteriosa tomaria conta do seu corpo e faria você jogar bola muito melhor! Quem não sabia disso, né?! Além do quê ele durava até a puberdade, as mães adoravam.

Boneco Fly

Outro boneco para nossa lista. Lembro de quando Fly passava no SBT todo sábado de manhã antes do Street Fighter Victory. A série nem era tão grande, mas o Silvio Santos repetia sempre os mesmos 12 episódios! HAHAHA… Fly é uma animação baseada no game Dragons Quest e possuía a musica de abertura mais viciante da história dos animes!

Lango Lango

Mano, como eu gostava dos Lango Langos! E o mais triste é que eu nunca tive um… snif. Quem teve a genial idéia de fazer um boneco que eram uns monstros de alguma lenda caribenha e que davam SOCOS nos outros! Tão certo como o céu é azul, os moleques socavam uns aos outros com esses bonecos, era demais! Se alguém souber onde venda ou quiser se desfazer de algum, POR FAVOR, me comunique!

E é isso. Certeza de que muita gente se lembrou da época em que era apenas um pequeno infante. Compartilhem esse post com outros da sua época e curtam a nossa página. Daí é só ficar ligado para a próxima coletânea de comerciais de brinquedos antigos!

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *