2014: O ano de Sonic The Hedgedog

Bf0CXjpIgAARTqC.jpg-large

Hoje a SEGA fez um evento a portas fechadas para comentar sobre a sua franquia mais conhecida: Sonic The Hedgedog. Mascote dos tempos áureos da empresa, Sonic hoje em dia tem como lar a sua antiga maior rival – as plataformas da Nintendo. Entretanto não vamos discutir neste post como a SEGA chegou a essa situação e sim os planos para os futuros da franquia.

No evento de hoje a SEGA chamou 2014 de “O ano do Sonic” e apresentou aos seus convidados selecionados o que ela está preparando para o futuro da marca. Com isso chegamos ao anúncio de Sonic Boomnão confundir com o golpe do Guile, um reboot da série que inclui além do pacote de suplementos do Knuckles… digo, redesign dos personagens, uma série em cartoon e dois jogos um para o Nintendo Wii U e um pra o Nintendo 3DS.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3dm-AFKUmFw&feature=player_embedded[/youtube]

 

Curiosamente não é o Sonic Team que está encarregado do jogo mas sim a Big Red Button – empresa formada por ex-membros da Naughty Dog (Crash Bandicoot, Jak & Dexter, Uncharted e etc) na versão de Nintendo Wii U e a Sanzaru (Sly Cooper) ficará encarregada da versão para Nintendo 3DS. As duas empresas já tiveram experiência com jogos de plataforma enquanto trabalhavam em jogos para as plataformas Playstation.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=U0a7-1wdDuw[/youtube]

Vale lembrar que o acordo de exclusividade com a Nintendo era de apenas 3 jogos, sendo Sonic Boom o último jogo desse acordo. Especula-se que um outro jogo do Sonic esteja sendo produzido para todas as plataformas next-gen pelo próprio Sonic Team mas nada foi confirmado pela SEGA até o momento.

Compartilhe esse conteúdo:

Tags:

  • Mostrar comentários (0)