2014: O ano de Sonic The Hedgedog

Bf0CXjpIgAARTqC.jpg-large

Hoje a SEGA fez um evento a portas fechadas para comentar sobre a sua franquia mais conhecida: Sonic The Hedgedog. Mascote dos tempos áureos da empresa, Sonic hoje em dia tem como lar a sua antiga maior rival – as plataformas da Nintendo. Entretanto não vamos discutir neste post como a SEGA chegou a essa situação e sim os planos para os futuros da franquia.

No evento de hoje a SEGA chamou 2014 de “O ano do Sonic” e apresentou aos seus convidados selecionados o que ela está preparando para o futuro da marca. Com isso chegamos ao anúncio de Sonic Boomnão confundir com o golpe do Guile, um reboot da série que inclui além do pacote de suplementos do Knuckles… digo, redesign dos personagens, uma série em cartoon e dois jogos um para o Nintendo Wii U e um pra o Nintendo 3DS.

 

Curiosamente não é o Sonic Team que está encarregado do jogo mas sim a Big Red Button – empresa formada por ex-membros da Naughty Dog (Crash Bandicoot, Jak & Dexter, Uncharted e etc) na versão de Nintendo Wii U e a Sanzaru (Sly Cooper) ficará encarregada da versão para Nintendo 3DS. As duas empresas já tiveram experiência com jogos de plataforma enquanto trabalhavam em jogos para as plataformas Playstation.

Vale lembrar que o acordo de exclusividade com a Nintendo era de apenas 3 jogos, sendo Sonic Boom o último jogo desse acordo. Especula-se que um outro jogo do Sonic esteja sendo produzido para todas as plataformas next-gen pelo próprio Sonic Team mas nada foi confirmado pela SEGA até o momento.

Outros Posts interessantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *