10 Comerciais Antigos de Video Games Para Você Relembrar

Existe uma fatia grande do publico gamer que curte uma nostalgia, eu inclusive. Aqueles joguinhos clássicos que você passava o dia inteiro para virar, comendo Fandangos e bebendo guaraná de garrafa! Mas se tem uma coisa que sempre passou batido para nós, brasileiros, foram os comerciais desse mercado de video games.

Certamente porque até então o Brasil não apresentava números oficias de vendas para ser considerado um mercado que merecia esse tipo de investimento. Vez ou outra passava alguma coisa na TV por aqui, a maioria trazida pela Tec Toy, ou quando a Estrela e a Gradiente representavam a Nintendo.

Mas enfim, chega de papo! Selecionamos 10 comerciais de TV bem bacanudos que podem ter passado por aqui (ou não!). Vamos relembrar:

Campanha da Nintendo nos Anos 90

Durante o lançamento do SNES foram veiculados alguns comerciais da Nintendo no Brasil que sempre terminavam com o slogan “É Nintendo ou nada!” Com certeza muita gente se lembra, principalmente porque usávamos a frase para provocar os coleguinhas que só tinham o Mega Drive!

 

Street Fighter II – Sega Genesis

E falando em Mega Drive lembrei desse comercial da Capcom no lançamento de Street Fighter II para o console da Sega. Detalhe que os caras dão uma zuada forte e direta no principal concorrente da época, o Mortal Kombat. Mas no mercado norte-americano esse tipo de propaganda comparativa e ofensiva é bem comum.

Mortal Kombat Monday

Sejamos justos, se tem Street Fighter também tem Mortal Kombat! No dia do lançamento do game para consoles caseiros foi veiculado esse comercial que era uma verdadeira chamada a todos os fãs de MK! Se não me engano também foi exibido por aqui, mas bem depois do lançamento, é claro.

Call of Duty

Saindo um pouquinho dos anos 90 e com uma propaganda não tãoi velha assim, vale lembrar essa do lançamento de “Call of Duty: Black Ops”. A peça faz uma clara alusão a todos os tipos de pessoas que jogam o multiplayer de CoD. O mote do comercial é justamente esse, “existe um soldado em todos nós”. Detalhe, eu adoro quando a gordinha atira de escopeta! HA!

Comercial Francês de Megaman Unlimited

Se tem uma coisa que eu admiro nos franceses é o nacionalismo que eles colocam em todos os seus produtos. Na França vale o que eles querem e danem-se questões como direito de imagem. Como nesse comercial em que o Mario apresenta um telejornal dando a noticia do lançamento do jogo do Megaman para console da Nintendo. Com direito a entrevista do Dr. Willy e tudo!

Nintendo Gameboy

Se teve uma coisa que todo moleque da minha geração queria era um Gameboy! Poder levar seu video game para onde quiser, imaginem só! Ainda mais quando um robô dançarino que solta raios laser oferece isso pra você, não tem como não pirar! Chato que você vai ver e os caras estão jogando Tetris, né?! O que é bem caído. HAHAHA

CastleVania 2 – Simon’s Quest (NES)

E saquem o naipe desse comercial de 1987 (eu tinha 3 aninhos!) de Castlevania 2! Todo esse ambiente escuro e sombrio, meu Deus! Que jogo apavorante #SóQueNão

Super Metroid (Dublagem Japonesa)

Agora esse sim foi um comercial bem daora! No lançamento de Super Metroid para SNES os caras fizeram essa propaganda com todo um laboratório com cientistas simulando o mesmo que vemos numa parte do game. Com direito a transformação da Samus no melhor estilo Cybercops! Como não amar?

Acclaim Wireless Remote Controller NES

Agora preparem-se para essa viagem que foi o comercial do controle de Nintendinho desenvolvido pela Acclaim! Na época um controle sem fio era realmente algo inovador, então você podia jogar enquanto aplicava um mortal carpado para trás tranquilamente! Afinal, quem nunca fez isso enquanto jogava video game?

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D – Robin Williams 

E pra fechar com chave de ouro esse comercial bem bacana com o saudoso Robin Williams no lançamento de Ocarina of Time para Nintendo 3DS. Esse foi um dos ultimos comerciais que o ator fez antes de se suicidar, o que é muito triste. De novo eu sei que não é um comercial tão antigo assim, mas achei legal colocar aqui caso alguém ainda não tivesse visto. O mais bacana de tudo é que a inspiração para essa peça é real. A filha de Robin realmente se chama Zelda em homenagem ao game! Vejam aí!

E é isso, pessoal! Espero que tenham gostado dessa coletânea. Existem muitas e muitas outras peças. Algumas bem bizarras, outras mais engraçadas. Quem sabe a gente não faz uma parte 2 desse post com mais algumas velharias?

Outros Posts interessantes:


One Response to “10 Comerciais Antigos de Video Games Para Você Relembrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *