10 Atores Que Poderiam Ser O Coringa No Cinema

Foi divulgado recentemente os atores que irão interpretar a Harlequina e o Coringa nos próximos filmes da DC/Warner. A sidekick mais insana dos quadrinhos ficará por conta de Margot Robbie, enquanto que o príncipe palhaço de Gotham estará a cargo de Jared Leto. Pois é, a notícia agradou e desagradou muitos fãs, ninguém esperava que o vocalista da banda 30 Seconds To Mars faria um dos maiores vilões dos quadrinhos, no cinema.

ce3b6f3cc894bc756d1264c2d150bdea-640x360

Jared Leto foi escolhiodo para interpretar o Coringa em “Batman vs Superman: Dawn of Justice”

Escolhas a parte, resolvemos nós mesmos aqui do Zona E brincar com isso e criamos a nossa lista de 10 atores que também poderiam interpretar o Coringa no cinema. Confiram!

Willem Dafoe

O que não falta pelas internets são montagens do Willem Dafoe como Coringa. Talvez pela quantidade de papéis surtados que ele fez, ou pela própria aparência. Fala a verdade, esse sorriso é ou não é do Palhaço do Crime de Gotham? Dafoe já fez outro grande vilão dos quadrinhos, o Duende Verde, na 1ª trilogia do Homem-Aranha. Infelizmente o ator não teve muito espaço para explorar o papel, mas é possível notar que interpretar papéis insanos não seria um problema. Meu voto particular.

img524ab8746af26

Aaron Paul

Por que não apostar em um ator jovem, porém de um talento mais que reconhecido? O trabalho de Aaron Paul em Breaking Bad foi primoroso, e a sua interpretação como Jesse Pinkman na série é genial. A evolução de uma personalidade repleta de surtos psicóticos e paranóia acentuada do personagem comprova o talento do ator em colocar pra fora aquele lado não muito bonito da nossa psique. Imagino que um Coringa pelas mãos de Aaron Paul seria algo beirando entre o psicopata e o sádico sem sentimentos.

aaron_paul_1

Leonardo Dicaprio

Foi-se a época em que Leonardo Dicaprio era vitima de bullying por boa parte do público. O ator mostrou ser mais do que um rostinho bonito em “Titanic“. Depois do trabalho dele em filmes que exploram uma pegada bem mental como “Ilha do Medo” e a “Origem” eu acredito que personagens insanos não são um problema. Sem contar outros papéis onde ele usa uma violência que prende o expectador, como em “Django Livre”. Realmente seria uma experiência interessante ver um Coringa – Dicaprio.

 Leonardo-DiCaprio

Christoph Waltz

Se o Tarantino dirigisse um filme do Batman COM CERTEZA Cristoph Waltz seria o Coringa! Sinceramente eu não conhecia o trabalho dele antes de “Bastardos Inglórios”, mas acabei me interessando na filmografia desse incrível ator austríaco e a única coisa que posso dizer é que um Coringa interpretado por ele daria medo, muito medo!

 Christoph Waltz

Vincent Cassel

Não é a toa que Vincent Cassel vive pegando papéis de vilões em filmes por aí. Seja pela aparência fechada ou pela voz empostada, o cara sabe intimidar. O seu personagem em “Pacto dos Lobos”, por exemplo, é cheio de trejeitos interessantes, que ficariam bem adaptados em um Coringa assassino ao extremo. Acredito que tanto no visual como na interpretação ele daria conta do trabalho.

 vincent-cassel

Daniel Day Lewis

Quando eu penso em um Coringa mais cerebral eu penso em Daniel Day Lewis. Acho que ele ficaria perfeito, por exemplo, interpretando o Palhaço do Cavaleiro das Trevas de Frank Miller. Toda aquela fala mansa contraposta por um olhar psicótico durante a cena da entrevista é algo que eu realmente consigo imaginar.

 day-lewis

Al Pacino

Ok, pode parecer loucura (loucura? Há! Essa é boa!) mas se fosse há uns 20 anos Al Pacino seria um Coringa perfeito na minha opinião. Duvidam? Peguem o cinismo dele em “O Advogado do Diabo“,  a paranoia de Tony Montana em “Scarface“, a frieza de Michael Corleone em “O Poderoso Chefão“… Verdade seja dita, atualmente Pacino parece ter entrado numa espécie de piloto automático e interpreta seus papéis todos da mesma maneira. Mas em seu auge teria sido um Coringa perfeito.

13935660_ori

Max Williams

Um nome que tem aparecido em várias listas de possíveis atores para interpretar o Coringa. Talvez pelo papel de Max em “Bullet In The Face”, que é bem insano. Até na aparência o ator consegue certa referencia, com um sorriso largo e lábios finos. Eu imagino Max como aquele tipo de ator que ninguém, conhece e pega um papel grande, e aí BOOOM! Explode para o mundo.

guntervogler-smiling_bitg-ifc1

Mads Mikkelsen

O meu papel preferido de Mikkelsen foi em 007 Cassino Royale de 2006, mas também gosto muito do seu trabalho em “Hannibal“, “Rei Arthur” e “Os Três Mosqueteiros“. Não sei, ele me passa uma frieza incomoda no olhar, sabe? É outro ator no qual eu apostaria um Coringa mais psicopata e menos bobalhão. Daquele tipo imprevisível, que mata alguém do nada, só porque lhe convêm.

-3-mads-mikkelsen-34566200-383-500

Brad Pitt

Garanto que pode ter gente surpresa com esse nome na lista. Mas gente, por que não? Há muito que Brad já se provou um ator polivalente, indo do drama a comédia, da ação ao romance. Pelo amor de Deus, Tyler Dude em “O Clube da Luta” é quase um Coringa, um verdadeiro agente do caos! Além disso seria um grande peso no elenco, ver Brad Pitt contracenando com Ben Affleck em alguma cena cheia de ação, tensão e insanidade.

reg_634.ab.pitt.022912

E então, concordam com a nossa lista?

Deem suas próprias sugestões de qual ator daria um bom Coringa. 😀

funny-gif-joker-face-creepy

Outros Posts interessantes:


One Response to “10 Atores Que Poderiam Ser O Coringa No Cinema

  • Esse Mads Mikkelsen, o cara é a cara do Coringa do Cavaleiro das Trevas do Frank Miller! Daria um ótimo Coringa se fossem fazer uma adaptação da HQ ou da animação. Muito boa a lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *